Prefeitura recebe caminhão para transportar produção agrícola

Veículo, 0km, será enviado para o distrito de Iauaretê

Veículo, 0km, será enviado para o distrito de Iauaretê – Foto: Paulo Cavalcante

A Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira recebeu na tarde desta quarta-feira (29), em Manaus, caminhão doado pelo Governo do Amazonas. O veículo será empregado no escoamento da produção agrícola, atendendo diretamente 8 mil indígenas que vivem entre as comunidades de Ipanoré e Urubuquara, no distrito de Iauaretê.

O veículo, 0km, era um pedido antigo dos trabalhadores rurais. A doação ocorreu após solicitação feita no dia anterior pelo prefeito Clóvis Saldanha (PT) ao governador José Melo (Pros), que atendeu de imediato.

“Esse caminhão é muito importante para os nossos agricultores, que enfrentam muitas dificuldades para transportar a produção. E ainda pagam caro por isso. Quero dizer, que a partir de agora, esse transporte será gratuito. Vou olhar com muito carinho por nosso povo”, enfatizou o prefeito.

O caminhão ainda está na capital. Após o trâmite burocrático será embarcado em uma balsa para São Gabriel da Cachoeira.