Prefeitura solicita apoio ao Exército para ações integradas

A Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira quer atuar em conjunto com o Exército brasileiro em ações de segurança, infraestrutura e logística.

A ideia é fortalecer a fiscalização no município, que faz fronteira com a Venezuela e Colômbia, e oferecer o suporte necessário aos indígenas que vivem em comunidades longínquas.

A solicitação foi entregue nessa segunda-feira (17) pelo prefeito Clóvis Saldanha ao comandante do Comando Militar da Amazônia, general Geraldo Antonio Miotto, e ao comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, general Omar Zendim, que assumiu o comando do Exército no município.

No documento constam pedidos para a perfuração de poços artesianos na sede e nos cinco distritos administrativos; ações de segurança pública para reduzir os índices de criminalidade; suporte nas logísticas aérea e fluvial para distribuição da merenda e materiais escolares e doações de geradores para unidades de saúde, escolas e sedes administrativas.

O Exército se comprometeu em avaliar as solicitações. Para o município, é uma parceria imprescindível para oferecer melhor qualidade de vida aos moradores.