DEPARTAMENTO DE TURISMO E AMAZONASTUR REALIZAM VISITA TÉCNICA NO CURSO DE CONDUTOR AMBIENTAL

0

O turismo é uma das maiores potencialidades do Estado do Amazonas, que é composto por uma diversidade de rios, florestas, praias, fauna e flora, que encantam quem conhece. Para incentivar a prática no município de São Gabriel da Cachoeira, a Secretaria de Estado de Turismo (AmazonasTur), em parceria com o Departamento de turismo da Prefeitura Municipal e o Centro de Educação Tecnológica (CETAM), ofertou o curso de Condutor Ambiental, que tem o encerramento previsto para o dia 16/06.

O investimento na qualificação profissional faz parte da estratégia do Governo Estadual e Municipal de fortalecer o turismo e preparar o setor, principalmente, para o período do FESTRIBAL, o que visa potencializar o atendimento dos visitantes na Capital Amazonense dos Povos Indígenas. A oferta do curso também vai fomentar o desenvolvimento econômico das comunidades rurais.

Estudantes do curso de condutor ambiental.

De acordo com o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo, a escolha dos cursos para o município é feita por meio de um estudo técnico entre a Amazonastur e Centro de Educação Tecnológica.

Além das aulas teóricas, houve a prática na comunidade Amazonino, localizada ás margens da estrada de Camanaus.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade