Na manhã de hoje (19), aconteceu uma importante reunião de alinhamento com a equipe da AMAZONASTUR e o Coordenador Regional da Fundação Nacional do Índio (FUNAI). Representantes da estatal estão no município com o objetivo de continuar com os acordos para o desenvolvimento do Turismo em São Gabriel da Cachoeira, através do Etnoturismo, que promove a valorização da sociodiversidade e biodiversidade por meio da interação com povos indígenas.

Segundo Elaine Dias, Diretora do Departamento de Turismo de São Gabriel da Cachoeira, a reunião foi muito proveitosa, pois ter a FUNAI nessa parceria é de uma importância gigante para o desenvolvimento do município, uma vez que eles representam a segurança institucional dos turistas e agências de turismo cadastradas em adentrar o território indígena.
Por fim, a diretora agradece o apoio do Coordenador Regional da FUNAI: Sr. Feliciano Borges Neto. A agenda da Amazonastur segue em visita à casa Wariró, para conhecer os produtos produzidos na região.

FOTO: Kethlenn Porto e Claudia Costa da Silveira conversando com a FUNAI.