Dia 15 de junho: Dia Mundial de combate à violência contra a pessoa idosa

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza palestras para debater e conscientizar a população sobre os cuidados com os idosos

Nesta quarta-feira, 15 de junho, é o Dia Mundial de combate à violência contra a pessoa idosa. A Secretaria de Assistência Social está realizando diversas ações com o intuito de discutir o assunto e, assim, conscientizar a população sobre o tema.

Hoje, mais uma ação foi realizada para falar sobre o assunto. A equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), levou mais de 50 idosos para o selva park, onde a equipe multidisciplinar falou sobre os cuidados com a saúde e o bem estar do idoso.

Durante palestra foi ressaltado o mês de julho, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos.

Como denunciar: A violência contra o idoso tem muitas faces – os tipo são: violência física, psicológica; institucional, patrimonial e sexual, também a negligência, o abuso financeiro e discriminação. Há diversas maneiras de denunciar violência contra a pessoa idosa. Em todo o país, é possível pelo Disque 100.

A Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira apoia esta causa. Denuncie e proteja a pessoa idosa!

Prefeito Municipal: Clóvis Moreira Saldanha.

Vice Prefeita: Eliane Farias Falcão.

Secretária de Assistência Social: Euziane priscilla.

Gestão: Unidos por um só objetivo!

Confira as fotos: